Este texto faz parte da série: “Palavras” 

Essa foi a primeira vez no novo emprego que me sinto realmente cansada mentalmente durante o dia. Cheguei a querer, por alguns longos minutos, sair da sala e respirar ar puro do lado de fora do prédio. Felizes os fumantes, que possuem alguns momentos de procrastinação mental durante o expediente. Esse incômodo que sufoca é diferente de amor, de tesão, nem dá vontade de escrever! Chega assim, sem avisar, põe a gente contra a parede e diz que é o nosso maior inimigo: nós mesmos. Meu maior medo sempre foi me conhecer. Meu maior medo sempre foi não gostar do que eu veria na minha frente. Medo do que me arrasta todo dia e eu nem percebo.

O que a gente faz quando sente dores indizíveis nessa altura da vida? Qual medida eu devo tomar quando não tenho mais idade para visitar aquele pediatra bonzinho que me curava de qualquer doença infantil besta? Eu chorava muito e ele tinha a solução. Eu sentia ciúmes da irmã, da prima, da mãe, e ele sempre solucionava com um desenho no palito de sorvete que segurava a minha língua. Põe um palito no meu peito, doutor? Que essa dor de crescimento nunca mais acabou! Saiu do joelho e foi direto pro coração. Quem agora pode cuidar de mim, se não você que tanto riu das minhas manhas e ainda me deu bala no final de tudo?

Penso no que ele diria quando eu sentasse grande na sua maca pequena e pedisse remédio para curar o stress de ser grande, sem crescer de alma. Cada um cresceu para um lado, doutor, me dividiu! Estou grande assim, não tão magra e nem tão baixa quanto da última vez, mas só o senhor pode me escutar. Só o senhor me entende. Eu, essa menina cheia de histórico de inconsistência emocional, procurando bleeding heart para diminuir o peso de quem vai dormir a noite insatisfeito.

Doutor, eu vou esperar a garota de 10 anos se consultar primeiro, mas enquanto isso vou lá fora respirar um pouco. Eu prometo não fumar!

 

Amparo é auxílio, socorro, defender, proteger, sustentar. Para definir isso, nem dicionário é preciso!

Foto diretamente de Cuba e da galeria de leon_steber.