es.pe.rar (lat sperare)
1. Ter esperança em, estar à espera de, contar com 2. Aguardar 3. Estar na expectativa 4. Contar, obter; ter como certo ou muito provável conseguir: 5. Confiar no auxílio ou proteção 6. Conjeturar, supor 7. Estar de espera (emboscada) para acometer. 8. Estar na fase final da gravidez.

Esperei para nascer. Esperaram minhas primeiras palavras e os meus primeiros passos. Esperei para crescer. Esperei o meu corpo crescer. Esperamos um grande amor e uma voz no ouvido, esperamos as agonias da paixão. Esperamos um sentido para respirar ter algum sentido além de receber ar e expelir gás carbônico.
Espero ter coragem. Esperamos crer. Esperamos a noite chegar. Espero para ler um livro. Esperamos que toque aquela música. Esperamos os risos e as lágrimas imprescindíveis.
Esperamos para falar o que não devíamos ou queríamos. Espero as possibilidades, e as impossibilidades também.
E espero para viver, para sentir, para morrer. Esperando o tempo de cada coisa. A espera, angustiante. Esperar e re-esperar. A velha quimera de ser feliz,sempre.
Esperar, como diz uma canção que ouvi por aí, contratos feitos com o tempo.

.

.

Obs.: Esse texto é um republicação. Sofia Ricci está correndo atrás da matéria atrasada (e a soneca da tarde não está ajudando em nada).