Sophia, do grego Sabedoria, em inglês Wisdom->Wise em potuguês: Sábio. E quer saber? Esqueçam essa introdução que não tem nada a ver com a Sofia Ritiarrrrdi Jórrrrge ( com os r’s arranhando, típica pronúncia carioca esnobe). Uma garota aparentemente anormal (e falo sério), sua aura e exuberância de tamanha elegância de imediata impressão já te deixam intimidados, como aquela intuição de “Esse cachorro morde”, pena que é só impressão mesmo… Ande com um copo de suco, algo suculento, apetitivo, em seguida chame a senhora “Sofisticada”, e só observe a elegância que será irradiada… Brincadeiras a parte, nunca vi uma garota, digamos assim, Lady (adjetivando alto, pois há quem diga que ela é a Monstra do pinóquio), com tamanha simpátia, pois como mencionei anteriormente, intimida com um simples olhar estrábico, sem luz (sem mencionar as verrugas e rugas)… Bom, mas se for pra ficar aqui retratando suas aparências, com absoluta certeza deveria mencionar que NÃO, ela não é cult, apesar de tentar causar essa impressão. Quem à conhece sabe de que estou falando, e se não sabe, bem… Tente se lembrar de algumas aulas com o professor Bara, onde era considerado ímpossivel passar uma aula sem escutar um “SOFIAAA, para de conversar e olha pra frente”, “SOFIAAA, tira o pé de cima da carteira”, “SOFIAAA, carteirinha!!!!!!!” *Bara explodindo de raiva* e vários outros “SOFIA”‘s a mais… Pois da arte de se tirar do sério ela entende bem (e eu é que sei)!

Mas bem, ainda não acabou… Apesar de ela ser assim, seu jeitinho mongo e primata (eii peguem leve, ela não pediu pra ser assim), devo adicionar que sua presença é sim bastante confortável (devido aos seus 120kilos, e só de bíceps!), te encanta com seu sorriso e risada gostosas, papos pra mais de metro, burrices, pseudo-surf histories, conselhos e chamegos… Enfim, aquela pessoa que incontestávelmente é a correta pra se levar a qualquer lugar (qualquer!) e passar algumas horas jogando conversa e risadas fora.

Putz, você leu néca-di-pitibiriba? Ao menos leia ao que ela se resume: Macaca.

Pois é, Sofia e seu jeitinho cativante… Me deu saudades só de escrever esse artiguinho… Que convenhamos, a verdade foi dita acima em poucas palavras.

haha, vamos rir de mim… eu ia começar o texto falando sobre sabedoria.

Elton Shoyu Menon [mentepresente] .